Motivos para utilizar a Coodesh no recrutamento tech

Quer melhorar o recrutamento tech na sua empresa ou startup? Então conheça a Coodesh, startup remota que avalia e conecta developers em empresas de tecnologia. Afinal de contas, nem sempre as organizações dispõem de tempo e pessoal qualificado para recrutar os times de tecnologia. 

E contratar sem os devidos critérios pode ser pior do que deixar a vaga ociosa. Isso porque é do pessoal do time de desenvolvimento que saem as principais soluções em termos de aplicativos e websites que farão a diferença no seu negócio.

Já imaginou você abrir uma startup, lançar um MVP (Produto Mínimo Viável) no mercado e, em pouco tempo, aparecerem problemas técnicos que inviabilizam o negócio? 

Para não comprometer a imagem da empresa nem ter prejuízos financeiros, o melhor a fazer é ter os pés no chão, mas sem medo de encarar os desafios que virão. Além disso, contratar de forma certeira, escolhendo aquele(a) profissional que ajudará a alavancar o seu negócio com a sua competência e conhecimento. 

Diferenciais da Coodesh 

Confira os diferenciais que separamos, juntamente com algumas respostas às dúvidas mais comuns, e as razões para utilizar a Coodesh no seu recrutamento tech. 

Quais as diferenças entre o plano gratuito e pago? 

Para acessar as soluções da Coodesh como tech recruiter, você pode optar entre os planos pagos e o gratuito. 

A principal diferença é que no plano gratuito você conduz o recrutamento e o gerenciamento dos candidatos conforme o fluxo que já é utilizado pela sua empresa. 

Já ao contratar os planos pagos, o time da Coodesh realiza todo o processo de recrutamento. Ao final, entrega a você os relatórios e as indicações dos melhores talentos para a vaga.

Os relatórios incluem análises completas sobre o alinhamento do fit cultural, o perfil técnico e comportamental da pessoa candidata. 

Quais as vantagens de usar a Coodesh no plano pago? 

A Coodesh lhe permite uma série de funcionalidades no seu recrutamento tech nos planos pagos. Confira: 

  • anúncio de vagas na plataforma; 
  • gerenciamento de candidaturas;
  • envios de convites de entrevistas;
  • recebimento de pessoas avaliadas e recomendadas;
  • divulgação de vagas em canais aderentes (comunidades no Slack, grupos de WhatsApp, redes sociais da Coodesh, entre outros); 
  • relatórios de desempenho semanal de cada vaga;
  • perfis de pessoas candidatas completos, envolvendo scorecard, mapeamento comportamental, desempenho durante entrevista de fit com o time Coodesh, desempenho em entrevista técnica e, por último, como a pessoa saiu em resolução de um tech challenge.  

Quais as categorias atendidas na plataforma? 

O recruiter pode recrutar pela Coodesh, acelerando assim os seus processos internos

Todo esse fluxo é feito de acordo com o perfil da vaga. Se, por exemplo, a sua organização necessita de um Full-stack Developer Pleno, o recrutamento feito pela Coodesh será voltado a essa área e nível. 

Em suma, as categorias mais comuns envolvidas nos nossos processos são de: 

  • Desenvolvimento Front-end;
  • Desenvolvimento Back-end;
  • Desenvolvimento Full-stack;
  • Desenvolvimento Mobile;
  • Ciência de Dados;
  • DevOps;
  • Banco de Dados / BI;
  • Qualidade e Testes;
  • Arquitetura de Software ou Tech Lead;
  • Gestão em T.I;
  • UI/UX Design;
  • Confira a lista completa e detalhada com os níveis e formatos em: https://bit.ly/3xTQVgd

Portanto, são esses e outros perfis profissionais. Já os níveis de carreira vão desde Estágio, Júnior, Pleno e Sênior até Especialista. E ainda sobre os tipos de contratação, elas normalmente ocorrem via CLT, PJ e Freelancer. 

Isso sem contar no modo de trabalho, que pode ser remoto, híbrido ou presencial em grandes capitais. Mas, fique atento, pois pedimos para consultar previamente a Coodesh quando o modo for presencial, conforme a cidade e o estado. 

Quais os valores dos planos pagos no recrutamento tech? 

Está curioso para saber quanto custa a contratação de talentos tech via Coodesh? Há dois principais caminhos nos planos pagos: 

Plano BASIC

Há uma mensalidade recorrente no valor de R$ 335,00 por perfil de vaga (slot) com alguns recursos de validações disponíveis. Ele pode ser usado para impulsionar os funis de aquisição de perfis.   

A empresa pode cancelar o plano assim que quiser. Além disso, se a contratação ocorrer por meio da gestão da própria empresa contratante, não haverá nenhum custo adicional. Apenas se houver a intervenção da equipe da Coodesh. Saiba mais e comece a usar clicando aqui

Plano Premium

É um modelo que conta com a ajuda da equipe de especialistas em recrutamento tech da Coodesh. É cobrada uma antecipação de saldo por perfil de vaga (slot) em aberto na plataforma. 

Cada contratação realizada no perfil da vaga (slot) terá um custo referente ao primeiro salário (PJ ou CLT) negociado com a pessoa contratada (Fee de Sucesso) e será gerado um período de garantia de reposição em caso de saída do profissional. É bom lembrar que a empresa contratante recebe todos os perfis completos com validação técnica e comportamental. 

Você se interessou pelo Premium? Saiba mais detalhes clicando aqui

Plano Selected

Recomendado quando as empresas possuem um alto volume de posições em aberto ou problemas com retenção de talentos. Criamos um plano personalizado para esse tipo de situação. Saiba mais detalhes e agende com o nosso time uma chamada clicando aqui

De qualquer maneira, nos planos Premium e Selected, você ganha garantia de reposição de até 90 dias se a pessoa contratada desistir da proposta de emprego. 

Quando utilizar a Coodesh? 

Portanto, como você viu até aqui, a Coodesh agiliza o seu processo de contratação tech e entrega as melhores pessoas candidatas à sua empresa para fazer a escolha final. 

Dessa forma, não é preciso desprender alguém do RH para um processo de recrutamento que pode durar meses até encontrar o perfil ideal para a sua empresa. Afinal de contas, temos todas as técnicas e fluxos para encontrar e validar pessoas que realmente estejam alinhadas ao seu negócio. 

Quando se fala em recrutamento tech pela Coodesh, é interessante levar em consideração as soluções apresentadas, conforme o perfil do cliente. 

Perfis

Sendo assim, pode-se acessar a Coodesh por 3 caminhos: 

  • Quero um emprego – pessoas candidatas com acesso 100% gratuito: DEVs, DevOps, QAs, Designers e Pessoas de Produto; 
  • Quero contratar – perfis de acesso nas empresas: tech recruiters, CTOs, founders e/ou líderes de times de desenvolvimento;
  • Planos para empresas: Free (Grátis), Plano Basic e Plano Premium.

Portanto, você pode criar seu perfil na plataforma sendo um(a) developer em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho ou então empresas/recruiters que estão procurando pessoas candidatas qualificadas para as suas vagas tech. 

Para as pessoas candidatas, a plataforma é inteiramente gratuita. Já o modo de utilização para empresas, por sua vez, pode ser gratuito ou pago. 

Ou seja, o acesso Free é totalmente gratuito para a empresa. Porém, os serviços se resumem ao cadastro de vagas na nossa plataforma, recebimento de pessoas organicamente e ao gerenciamento das etapas nos processos. Mesmo sem aprovar pessoas, não haverá nenhum Fee de sucesso

Isso quer dizer que você ganha um canal de divulgação de vagas direcionado à área de profissionais de tecnologia, evitando que você perca tempo e energia em canais nem tão aderentes, como no Facebook, onde aparecerão “curiosos” e não candidatos realmente capacitados. 

Já no acesso pago, há pagamento que varia conforme o volume de contratações, e você pode intermediar o recrutamento, deixando-o nas mãos da equipe especialista na Coodesh. 

Conclusão 

Recrutar pela Coodesh pode resolver uma questão que vinha sendo um problema na sua empresa ou startup. Afinal, você deve deixar o recrutamento tech nas mãos de quem entende para se dedicar ao business core do seu negócio.

Por isso, lhe convido a entrar em contato com a equipe comercial da Coodesh e esclarecer suas dúvidas que ainda restaram. Clique aqui para agendar uma chamada de vídeo com a gente!

O que é iteração?

Como se tornar um desenvolvedor WordPress?