Motivos para utilizar a Coodesh no recrutamento tech

Quer melhorar o recrutamento tech na sua startup? Então conheça a Coodesh, plataforma digital que avalia e conecta desenvolvedores a empresas. Afinal de contas, nem sempre as organizações dispõem de tempo disponível e pessoal qualificado para recrutar os times de tecnologia. 

E contratar desenvolvedores sem os devidos critérios pode ser pior do que deixar a vaga ociosa. Isso porque é do time de desenvolvimento que saem as principais soluções em termos de aplicativos e websites que farão a diferença no seu negócio.

Já imaginou você abrir uma startup, lançar um MVP (Produto Mínimo Viável) no mercado e, em pouco tempo, aparecerem problemas técnicos que inviabilizam o negócio? 

Para não comprometer a imagem da empresa nem ter prejuízos financeiros, o melhor a fazer é ter os pés no chão, mas sem medo de encarar os desafios que virão. Além disso, contratar de forma certeira, escolhendo aquele(a) profissional que ajudará a alavancar o seu negócio com a sua competência e conhecimento. 

Diferenciais da Coodesh 

A Coodesh é uma plataforma de recrutamento tech que auxilia founders e recruiters na busca pelo melhor talento tech. Entre os seus diferenciais estão: 

Scorecard: é um questionário preenchido pelo próprio candidato que esclarece o seu nível de conhecimento com determinadas tecnologias, práticas e metodologias, indo de iniciante ao avançado; 

Fast Challenge: é uma avaliação teórica com questões que envolvem a área do candidato. Se ele é Front-end, por exemplo, responde a perguntas relacionadas a esta área e obtém uma classificação geral, que o coloca com maior aderência com a vaga dependendo do seu desempenho; 

Project Challenge: é um teste de código que permite avaliar a desenvoltura e as escolhas do candidato dentro da sua área de atuação; 

Relatórios semanais: os relatórios identificam as métricas de interesse à oportunidade, favorecendo assim a análise do RH sobre as percepções dos candidatos perante as suas vagas; 

Plataforma gerenciável: a empresa cria o cadastro na plataforma e tem acesso a recursos como criação do perfil otimizado, divulgação de vagas, gerenciamento das candidaturas, gerenciamento das permissões de acesso, recebimento de notificações, entre outros.

Quais as categorias atendidas na plataforma? 

Todo esse fluxo é feito de acordo com o perfil da vaga. Se, por exemplo, a sua organização necessita de um Full-stack Developer Pleno, o recrutamento feito pela Coodesh será voltado a essa carreira e nível. 

Em suma, as categorias mais comuns envolvidas nos nossos processos são de: 

  • Front-end;
  • Back-end;
  • Full-stack;
  • Mobile;
  • Ciência de Dados;
  • DevOps;
  • Banco de Dados / BI;
  • Qualidade e Testes;
  • Arquitetura de Software ou Tech Lead;
  • Gestão em TI;
  • UI/UX Design.

Confira a lista completa e detalhada com as carreiras e respectivas stacks clicando aqui.

Já os níveis de carreira vão desde Estágio, Júnior, Pleno e Sênior até Especialista. E ainda sobre os tipos de contratação, elas normalmente ocorrem via CLT, PJ e Freelancer. 

Isso sem contar no modo de trabalho, que pode ser remoto, híbrido ou presencial em grandes capitais. Mas, fique atento, pois pedimos para consultar previamente a Coodesh quando o modo for exclusivamente presencial, conforme a cidade e o estado. 

Quais são os planos para empresas na Coodesh? 

A Coodesh trabalha com diferentes tipos de planos para empresas. Por isso, indicamos que você faça uma call inicial com nossa equipe comercial para que nossos especialistas possam entender a sua necessidade e oferecer a melhor solução. Veja os planos existentes acessando este link.

Saiba mais detalhes solicitando uma proposta

Quando utilizar a Coodesh? 

Portanto, como você viu até aqui, a Coodesh agiliza o seu processo de contratação tech e entrega as melhores pessoas candidatas à sua empresa para você fazer a escolha final. 

Dessa forma, não é preciso concentrar seus esforços em um processo seletivo que pode demorar até encontrar o perfil ideal para a sua empresa. Afinal de contas, temos todas as técnicas e fluxos para encontrar e validar pessoas que realmente estejam alinhadas ao seu negócio. 

Quando se fala em recrutamento tech pela Coodesh, é interessante levar em consideração as soluções apresentadas, conforme o perfil do cliente. 

Perfis

Sendo assim, pode-se acessar a Coodesh por 2 caminhos: 

  • Quero um emprego – pessoas candidatas: desenvolvedores, DevOps, QAs, Designers e Pessoas de Produto; 
  • Quero contratar – perfis de acesso nas empresas: tech recruiters, CTOs, founders e/ou líderes de times de desenvolvimento.

Enfim, você pode criar seu perfil na plataforma sendo um(a) developer em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho ou então empresas/recruiters que estão procurando pessoas candidatas qualificadas para as suas vagas tech. 

Conclusão 

Recrutar pela Coodesh pode resolver uma questão que vinha sendo um problema na sua empresa ou startup. Afinal, você deve deixar o recrutamento tech nas mãos de quem entende para se dedicar ao core business do seu negócio.

Por isso, lhe convido a entrar em contato com a equipe comercial da Coodesh e esclarecer suas dúvidas que ainda restaram.

Clique aqui para agendar uma chamada de vídeo com a gente!

O que é iteração?

Como se tornar um desenvolvedor WordPress?