Uma nova tela de vagas foi colocada no ar. Assim, os desenvolvedores inscritos na Coodesh têm acesso a mais informações na hora de procurar um emprego.
Como fazemos todos os meses, trazemos aqui as atualizações mais importantes aplicadas na plataforma.
Para os desenvolvedores que possuem cadastros ativos na plataforma, ficou mais fácil visualizar as oportunidades das empresas e se candidatar às vagas.
Confira os detalhes dos updates da Coodesh neste conteúdo.
Novos filtros
O desenvolvedor tem acesso a uma nova tela de vagas. Ao clicar em “Ver vagas” na página inicial da plataforma ou no link https://coodesh.com/vagas, a pessoa candidata pode visualizar um quadro com campos de filtros nos seguintes critérios:
- Barra de pesquisa, onde o candidato pode digitar a stack ou a carreira;
- Localização, onde é possível informar o local (cidade).
Outra opção é ir diretamente para a barra seguinte, com filtros para:
- Carreira (Back-end, Front-end etc);
- Nível (estágio a sênior);
- Habilidades (Laravel, Angular etc);
- Faixa salarial (com barra de rolagem);
- Tipo (CLT, PJ etc);
- Formato (remoto, híbrido ou presencial).
A partir dessa segmentação escolhida pelo desenvolvedor, o sistema apresentará as vagas mais compatíveis aos interesses do candidato. Se não houver nenhuma vaga, haverá uma mensagem informativa. Aí é só refazer os filtros ou olhar vaga por vaga.
Você pode se cadastrar para ter acesso às vagas mais alinhadas ao seu perfil. Você pode fazer seu cadastro via:
- GitHub;
- Gmail;
- LinkedIn;
- E-mail.
Menu de vagas
Entretanto, se preferir, o developer também pode consultar diretamente o menu de vagas.
A tela de vagas apresentará os cards das vagas publicadas e em andamento na plataforma. Sendo assim, o candidato terá informações, como:
- Nome da vaga (por exemplo: Front-end React developer);
- Nome da empresa;
- Jornada (part-time ou full-time);
- Nível de senioridade;
- Formato;
- Salário oferecido;
- Stacks;
- Aderência.
Entendendo a aderência
O nível de aderência pode ser: baixo, médio ou alto. Basicamente, o nível de aderência é calculado levando em conta o Scorecard do candidato e as stacks exigidas na vaga. Sobre o Scorecard, leia mais aqui.
Consultando a vaga
Ao clicar no botão de “Ver vaga”, a pessoa candidata acessa informações da empresa e a descrição da vaga, bem como as habilidades, requisitos, diferenciais e ainda os benefícios oferecidos.
De forma resumida, o candidato também pode ver os dados sobre a empresa anunciante da vaga, como ano de fundação e número de colaboradores.
Mas se você não ficou satisfeito com o cardápio de vagas, pode ainda verificar as vagas relacionadas que são indicadas pelo nosso sistema, logo no final da página.
Aceitar e recusar convites
Ainda na tela da vaga, a pessoa candidata poderá aceitar ou rejeitar convites para participar do processo de seleção.
Com o novo layout ficou mais fácil e ágil para marcar essas opções e ingressar no fluxo dos tech recruiters.
Comunidades inseridas
Na hora de preencher o seu perfil na Coodesh, você pode dizer de qual comunidade de estudos pertence ou é entusiasta (se ainda faria um curso futuro).
No último mês, a Coodesh atualizou as comunidades e, com certeza, uma delas é a sua preferida. Confira no seu dashboard.
Impressão do currículo
Outro detalhe importante para você: ao necessitar da versão impressa do currículo, você pode clicar no botão de impressora ao lado do seu nome.
Com as últimas atualizações deste campo, é possível ter uma melhor experiência para imprimir seu currículo.
Progresso do preenchimento do perfil
Você sabia que é muito importante completar o perfil na plataforma para ter acesso a mais vagas de emprego e ser encontrado mais facilmente pelas empresas?
Por isso, o objetivo de todo usuário deve ser alcançar 100% de preenchimento. Para ajudar os desenvolvedores que estão escrevendo os campos do perfil, a Coodesh atualizou o percentual de preenchimento.
Para conferir, é só verificar o índice que aparece sobre o seu avatar, como o que está na imagem abaixo.
Conclusão
Continue acompanhando as atualizações da Coodesh para aumentar as suas chances de contratação. E se ainda não é inscrito, acesse o link https://coodesh.com/desenvolvedores e preencha os seus dados. O acesso é gratuito.