Novidades de agosto: Coodesh lança feed de talentos

feed de talentos da Coodesh

A Coodesh lançou um feed de talentos para melhorar ainda mais o recrutamento de desenvolvedores na plataforma. 

O feed de talentos é um banco de dados dos desenvolvedores inscritos na Coodesh. O tech recruiter pode consultá-lo aplicando filtros, como localização, carreira, habilidades, faixa salarial e tipo de contratação. 

Dessa forma, o recrutamento tech ganha mais agilidade e variedade. Conheça melhor essa novidade lendo este conteúdo. 

Como funciona o feed de talentos da Coodesh?

Para acessar o novo recurso, você deve estar logado na plataforma e ir em Gestão de Pessoas. Depois, basta clicar em feed de talentos. 

Do lado esquerdo da tela aparecerão os cards com os dados dos desenvolvedores que estão alinhados à vaga anunciada. Do lado direito, aparecerá o perfil de cada desenvolvedor. Para atualizar o feed, basta clicar no nome do desenvolvedor que aparece do lado direito.

A partir daí, o tech recruiter fará a gestão do sistema, interagindo com os potenciais candidatos, como ao fazer o envio de convites para o processo seletivo. 

Supondo que você está buscando desenvolvedores Back-end, você deve marcar essa opção no filtro. Não se esqueça de clicar no botão “filtrar” para ativar a atualização. 

A Coodesh possui mais de 40 mil desenvolvedores em sua base de talentos. Certamente, essa ferramenta vai acelerar a sua busca pelo desenvolvedor ideal para a sua vaga. 

Gostou do feed de talentos ou tem sugestões de melhorias? Entre em contato com o chat da plataforma. Aproveite para ver também outras atualizações aplicadas recentemente. 

Convite para recrutadores

Agora ficou mais rápido associar um recrutador da sua empresa à plataforma. Para isso, você só precisa mandar um convite pela plataforma. Então, o recrutador receberá um link de convite. 

Desse modo, o link irá associar a pessoa à empresa, fazendo com que ela tenha acesso imediato às vagas e candidaturas. 

E-mail de match 

Quando o tech recruiter encontra um candidato compatível, é enviado um e-mail de match. Assim, com a atualização mais recente, todos os membros da equipe que possuem permissão para receber as atualizações da vaga recebem uma cópia do mesmo e-mail. 

Triagem 

Outra novidade recente é que a plataforma irá mover automaticamente para o status de “Triagem” o candidato que responder ao Scorecard e ao teste comportamental. 

Dessa forma, o bot da plataforma deixará uma notificação no perfil do candidato, facilitando assim o gerenciamento do tech recruiter.

“Empresa indica Empresa”

Já está disponível um link de ativação do programa “Empresa indica Empresa”. Nele, o representante da empresa pode indicar outra empresa para fazer parte do rol de clientes da Coodesh. 

Assim, a empresa que fornece a referência recebe vantagens na plataforma. Saiba mais acessando essa nova funcionalidade no menu da empresa dentro da plataforma. 

Conclusão 

Ficou com dúvidas sobre algum dos updates da Coodesh, como o feed de talentos? Chame nossos especialistas no chat da plataforma. 

Continue acompanhando aqui as nossas novidades.

nova tela de vagas

Novidades de agosto: desenvolvedores têm nova tela de vagas

o que é erlang

O que é Erlang?