Compare o jeito tradicional e o jeito Coodesh de ser contratado como desenvolvedor nas empresas

Compare o jeito tradicional e o jeito Coodesh de ser contratado como desenvolvedor nas empresas

Você é desenvolvedor e está procurando novas oportunidades no mercado? Certamente, já se deparou pensando em como ser contratado como desenvolvedor nas empresas após uma maratona de longos testes técnicos e vários processos seletivos. Entretanto, há um modo de otimizar o seu tempo tanto na busca pelo emprego novo quanto no seu projeto de desenvolvimento profissional. 

Neste conteúdo, você vai ver como é o jeito tradicional de ser contratado como desenvolvedor e como é o jeito Coodesh. Avalie, você mesmo, as vantagens de ter o seu perfil validado uma única vez e, assim, disputar várias vagas de emprego dentro da sua área de atuação. 

Como é o jeito tradicional de ser contratado como desenvolvedor nas empresas? 

Elencamos abaixo uma série de fatos que antecedem a contratação do desenvolvedor no modo tradicional. Confira algumas delas e veja se você já passou por isso

  • procurar vagas de emprego; 
  • mandar o currículo; 
  • ser chamado para a entrevista; 
  • fazer teste técnico; 
  • passar por teste comportamental; 
  • receber (ou não) o feedback da empresa; 
  • repetir todos os passos anteriores em várias empresas. 

Desse modo, você acaba gastando tempo e energia demais procurando o primeiro emprego ou a recolocação profissional. 

Como se diz por aí, procurar emprego dá trabalho, ainda mais quando se é preciso repetir os mesmos procedimentos em várias empresas diferentes. 

Além disso, nem sempre os tech recruiters solicitam entrevistas técnicas. Como consequência, acabam concentrando-se apenas no seu currículo, ou seja, no conhecimento que você acumulou no passado. 

Entretanto, o seu currículo não reflete 100% da sua realidade como profissional. Afinal, você pode ter talentos que não foram despertados nos empregos anteriores. 

Isso sem falar nas suas soft skills. Supondo que você é uma pessoa que ama desafios, como demonstrar isso numa simples entrevista com um recrutador de modo concreto sem um teste comportamental já validado no mercado de recrutamento? 

Para sanar esses gaps do recrutamento tech, a Coodesh desenvolveu uma metodologia diferenciada para contratar desenvolvedores para as empresas parceiras. Confira a seguir o jeito Coodesh de ser contratado. 

Como é o jeito Coodesh de ser contratado como desenvolvedor nas empresas parceiras? 

A Coodesh – startup de recrutamento tech – possui uma plataforma de cadastro de desenvolvedores totalmente gratuita. 

Você pode criar o seu perfil e participar dos fluxos do processo de recrutamento, que vão desde o preenchimento completo do perfil na plataforma até a realização de testes técnicos. 

Ao final, você será encontrado pelas empresas que têm vagas abertas no seu perfil. Desse modo, não será preciso repetir todos os testes. A boa notícia é que você não precisa perder tempo com vários processos e diferentes exigências. 

Confira os principais passos do jeito Coodesh de ser contratado como desenvolvedor: 

1.º passo: crie o perfil gratuitamente na Coodesh e preencha-o completamente para aumentar as suas chances de contratação; 

2.º passo: faça o mapeamento comportamental e preencha o scorecard. O mapeamento comportamental irá identificar as suas soft skills, gerando um relatório para o futuro recrutador. Já o scorecard é uma autoavaliação em que você poderá identificar o seu grau de conhecimento em determinadas tecnologias.

3.º passo: realize tech challenges. Nesta etapa, você realizará um ou mais testes técnicos para validar seus conhecimentos. A plataforma disponibiliza os seguintes formatos a escolher: projeto com código fonte, Fast Challenge e live coding/entrevista. Atualmente, há testes disponíveis nas seguintes tecnologias: JavaScript, TypeScript, Python, PHP, C#, Java, Kotlin, Swift, Dart, Ruby, Elixir, Rust, Scala e GoLang. Você escolhe o seu! Lembrando que o Fast Challenge é um recurso exclusivo da Coodesh e você pode receber um certificado que será diretamente integrado ao seu LinkedIn.

4.º passo: acompanhe seu dashboard para verificar as vagas recomendadas e os convites para entrevistas.

5.º passo: além disso, o profissional passa por mentorias de desenvolvimento de carreira. Elas ocorrem tanto do lado de soft skills, com os tech recruiters da Coodesh, quanto do lado técnico, com desenvolvedores do nosso time lhe auxiliando na jornada para alcançar mais sucesso. 

Conclusão 

Você pode experimentar o jeito Coodesh de ser contratado como desenvolvedor nas empresas acessando a nossa página exclusiva de desenvolvedores clicando aqui. Aproveite e confira as vagas ofertadas pelas empresas parceiras e acompanhe nossas redes sociais.

Assim, você pode ser encontrado pelas empresas que estão contratando pessoas do seu perfil.

Escrito por Especialista Coodesh

Ajudamos a sua empresa a economizar tempo e dinheiro rastreando os melhores candidatos em processos de recrutamento TECH

o que é cors

O que é CORS?

Os desafios da população preta no Brasil

Os desafios da população preta no Brasil