Vagas para desenvolvedores: saiba como se candidatar pela Coodesh

vagas para desenvolvedores

Vagas para desenvolvedores estão pipocando na internet devido à alta procura por profissionais de tecnologia. Mas é importante saber como se candidatar em uma plataforma especializada em recrutamento tech e code assessment para ficar mais próximo do dream job. Estamos falando da Coodesh, que está no mercado desde 2019 recrutando e contratando desenvolvedores para empresas e startups parceiras. 

Aliás, você sabia que em 2021 foram gerados quase 200 mil empregos na área de desenvolvimento, segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais)? Portanto, não deixe de criar seu perfil na Coodesh e concorrer às principais vagas de emprego nesta área. 

Primeiro passo 

Para se candidatar às vagas para desenvolvedores você precisa fazer seu cadastro na Coodesh. O acesso é totalmente gratuito. Você nem precisa deixar seus dados bancários. 

Portanto, acesse o link https://coodesh.com/desenvolvedores e vá em “Cadastrar Perfil” para criar seu perfil na plataforma. 

Você pode fazer seu login ou ainda usar o perfil já criado fora da plataforma, seja pelo Google, LinkedIn ou GitHub. 

Ao clicar no botão mencionado, você precisa informar: 

  • Nome completo; 
  • E-mail; 
  • WhatsApp; 
  • Como prefere ser contatado (se por e-mail, WhatsApp ou telefone); 
  • Melhor horário para entrar em contato (para você se planejar e atender ao recrutador no melhor momento); 
  • Cidade onde mora; 
  • Se há disponibilidade para mudança; 
  • Qual é a preferência de contato (se PJ ou CLT); 
  • Pretensão salarial (considerando um regime celetista de tempo integral); 
  • Link do seu perfil no LinkedIn, GitHub ou outro portfólio digital; 
  • Anexar seu currículo na plataforma;
  • Aceitar as políticas de privacidade do nosso site e prosseguir. 

Assim, você pode se candidatar diretamente nas vagas para desenvolvedores que mais lhe chamaram a atenção nas redes sociais, site ou e-mail marketing. 

Para isso, basta clicar no link da vaga de emprego e acessar o botão “Candidatar-se”. 

Segundo passo 

O segundo passo para se candidatar às vagas para desenvolvedores anunciadas na Coodesh se resume em preencher seu perfil. 

Essa etapa é primordial, pois o preenchimento completo coloca você na frente nas buscas das pessoas recrutadoras. 

Veja as principais funcionalidades para desenvolvedores na plataforma: 

Scorecard: é o preenchimento de um relatório que contém uma autoavaliação de como você se sente com relação às principais stacks da sua carreira, ou seja, como um iniciante, intermediário, avançado ou até mesmo com nenhum conhecimento em determinada linguagem, framework, biblioteca ou metodologia. 

Teste comportamental: você preenche um questionário que aponta em menos de 5 minutos mais de 50 características do seu perfil profissional, revelando suas principais soft skills para o tech recruiter. 

Fast Challenge: é um teste teórico com perguntas sobre as tecnologias abrangidas pela sua área de atuação. Se você alcançar 75% ou mais de aproveitamento, você pode integrar seu certificado ao seu perfil do LinkedIn. 

Project Challenge: trata-se de um teste técnico que apura as suas hard skills na escrita de um código e nas soluções encontradas para um projeto. 

É importante que você responda a todas as etapas do preenchimento do perfil. Isso porque perfis incompletos, sem Scorecard ou teste comportamental, colocam a sua candidatura à vaga no modo “pendente” te impedindo de avançar para as próximas etapas. 

Conclusão 

Gostou das dicas de como se candidatar às vagas para desenvolvedores anunciadas pelas empresas na Coodesh? Agora vá até este link para saber como aproveitar melhor as funcionalidades da Coodesh. E se você ainda não é inscrito, crie seu perfil.

máquina de atração de talentos

Como criar máquina de atração de talentos na área tech

importância do RH Tech

Conheça a importância do RH Tech e as vantagens para a sua empresa