Novidades de maio: Coodesh traz atualizações nas vagas recomendadas para desenvolvedores

vagas recomendadas

A Coodesh atualizou as funcionalidades da plataforma para que os desenvolvedores tenham mais precisão nas vagas recomendadas. Além disso, outras atualizações foram feitas para melhorar a experiência do usuário. Confira neste conteúdo. 

Somos uma plataforma de code assessment e recrutamento tech. Nosso lema é conectar desenvolvedores já validados às empresas que buscam times qualificados para crescer. 

Portanto, a plataforma tem recursos exclusivos para desenvolvedores mostrarem suas habilidades (através de testes e currículo), mas também para empresas que desejam divulgar suas oportunidades nos canais mais aderentes. 

Vagas recomendadas 

Ao abrir o dashboard, o desenvolvedor terá informações como: 

  • O estágio do preenchimento do perfil na plataforma; 
  • Botão com acesso ao perfil e percentual de preenchimento do perfil;
  • Botão de desafios técnicos disponíveis;
  • Lista de vagas; 
  • Vagas recomendadas. 

Desse modo, ao clicar no botão da vaga indicada, o desenvolvedor será levado à página da vaga, onde poderá se candidatar se tiver interesse. 

As vagas são indicadas conforme o match registrado por nosso motor de busca interno, que é baseado nas palavras-chave do perfil do candidato e da vaga de emprego. 

Portanto, a candidatura é mais direcionada e, assim, o candidato tem mais chance de ser aceito no processo seletivo. 

Novo layout 

O usuário da plataforma também pode perceber que a interface está com novos layouts no cabeçalho e no rodapé para facilitar a visualização, tanto no computador quanto no smartphone. 

As mudanças ocorreram principalmente na tela de preenchimento do Fast Challenge e do Mapeamento Comportamental, como você pode verificar na imagem abaixo. 

É possível acompanhar o cronômetro, pois o tempo de preenchimento do Mapeamento Comportamental é limitado, justamente para garantir que as respostas sejam mais precisas. Mas se o tempo acabar, você receberá uma notificação e poderá retornar ao teste posteriormente. 

Além disso, o candidato pode perceber atualizações no layout nas páginas do onboarding na plataforma. Agora, o usuário é direcionado automaticamente ao seu dashboard. Portanto, são detalhes que ajudam a promover uma melhor navegação. 

Correções feitas 

Nos últimos dias, a Coodesh também realizou correções na plataforma. Veja as principais: 

Upload do currículo: alguns usuários estavam tendo dificuldades para subir o currículo na plataforma quando acessavam o sistema através do celular. Mas agora esse problema já foi resolvido. 

Link “Vagas”: o link “Vagas”, às vezes, não estava visível. Por isso, fizemos a correção dos itens de menu na visão do usuário. 

Novos Fast Challenges 

O Fast Challenge é um teste teórico respondido pelo candidato. O resultado pode ser conhecido pelo tech recruiter. Além disso, desenvolvedores inscritos na plataforma que tiveram pontuação acima de 75% conseguem certificado personalizado que pode ser integrado à seção de certificados do seu perfil no LinkedIn. 

No último update, a Coodesh implantou mais dois testes de Fast Challenge: 

  • Vue.js: trata-se de um framework JavaScript de código-aberto, focado no desenvolvimento de interfaces de usuário e aplicativos de página única. 
  • SQL: é a linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional.

Para quem está ingressando agora na plataforma, aguarde, pois em breve haverá novos testes. 

Comunidade no Discord 

Para você que já fazia parte da comunidade da Coodesh no Slack, fique atento, pois migramos para o Discord. 

👉​ É só clicar no link https://discord.com/invite/Bsgshr58.

E se você ainda não participava da nossa comunidade, sinta-se convidado(a)! Lá temos dicas de vagas, tecnologias, skills e muita interação. Confira! 

Conclusão 

Além das mudanças nas vagas recomendadas e nas demais atualizações de layout, estamos preparando outras novidades para você, profissional de tecnologia. Queremos saber sua opinião. Responda ao questionário. É rápido e você contribui com a nossa comunidade.

desistência da candidatura

Novidades de maio: novo recurso da Coodesh permite ver desistência da candidatura

o que é um servidor

O que é um servidor?