Novidades de maio: novo recurso da Coodesh permite ver desistência da candidatura

desistência da candidatura

A Coodesh prossegue com atualizações na plataforma para a melhor gestão de candidaturas pelos tech recruiters. Nesse sentido, um dos updates mais importantes é a visualização da desistência da candidatura. Confira neste conteúdo como o recurso funciona. 

Afinal de contas, com um monitoramento mais aprimorado das candidaturas recebidas e convites enviados, a pessoa recrutadora ganha mais agilidade nas decisões. Assim, encontrar a pessoa certa para a vaga torna-se um processo mais assertivo. 

Convite e desistência 

Quando a empresa anuncia uma vaga na Coodesh, seja em plano grátis ou pago, o tech recruiter pode fazer a gestão da candidatura pela plataforma. 

Assim, ele também pode convidar pessoas para a vaga aberta. Portanto, se o recrutador tem pessoas que possuem o perfil alinhado à vaga, mas ainda não se candidataram, ele pode enviar um convite para agilizar o processo seletivo. 

Para isso, basta entrar no perfil do candidato e clicar no botão de “Convidar candidato”, como na imagem abaixo: 

Do outro lado, a pessoa candidata receberá um e-mail com o conteúdo do convite. Além disso, seu perfil irá conter a referida vaga e o status de “Convidado”, como você pode conferir na imagem a seguir:

Assim, a partir deste momento, o candidato pode aceitar ou desistir da candidatura clicando no banner. O feedback, portanto, estará em evidência para o tech recruiter. 

Desse modo, se a pessoa candidata aceitar a sugestão, ela prosseguirá no fluxo, aplicando-se para a vaga. 

No entanto, se desistir, ela irá clicar no botão de desistência e apontar o motivo principal da negativa. 

Assim, ao clicar em “Confirmar”, o tech recruiter saberá que o candidato não participará do processo seletivo, pois ao lado do seu nome aparecerá o status “Desistente”, bem como o dia e o horário da atualização. Se aceitar, ele prosseguirá nas próximas etapas do processo seletivo.

Então, é vida que segue! O tech recruiter irá manter o hunting por outros candidatos e continuar gerenciando as demais candidaturas. 

Novos layouts

Além dessa atualização, os tech recruiters também puderam perceber novos layouts, com melhorias na validação de números de telefone no cadastro do perfil e um novo design na tela de configurações da conta. 

A partir de agora, o recrutador também é redirecionado automaticamente para o painel de usuário ao clicar no logotipo do site. 

Conclusão 

Essas foram as últimas atualizações da plataforma Coodesh, mas novas funcionalidades estão sendo testadas e logo serão adicionadas ao perfil dos tech recruiters. Porém, queremos saber sua opinião sobre a plataforma.

Pedimos que você acesse o formulário e responda como pessoa recrutadora para continuarmos melhorando a sua experiência com a gente.

máscara em react

Saiba como adicionar máscara em React na criação de formulários

vagas recomendadas

Novidades de maio: Coodesh traz atualizações nas vagas recomendadas para desenvolvedores