Confira 17 sites de empregos para anunciar vagas ou encontrar oportunidades

sites de empregos

Sites de empregos são grandes aliados das pessoas recrutadoras. Isso porque o modo de recrutamento e seleção tradicional já passou. Hoje em dia, as empresas precisam contar com recursos tecnológicos para agilizar a contratação e manter-se competitivas no mercado. 

Por essa razão, visando orientar profissionais que buscam emprego e recrutadores que desejam ampliar a divulgação das vagas, estamos trazendo neste conteúdo dicas de 17 sites de empregos que são os mais procurados no Brasil. 

Portanto, você irá notar que alguns deles são mais específicos para determinados perfis de carreiras, enquanto outros são mais generalistas. Nesse sentido, não perca a chance de clicar nos links e conhecer melhor as soluções oferecidas para ver com qual delas você melhor se adapta. 

Qual a importância dos sites de emprego?

Na verdade, os sites de emprego facilitam a vida de quem busca oportunidades e de quem procura trabalhadores. 

De maneira geral, essas plataformas já estão bem ranqueadas nos mecanismos de busca. Por isso, é mais fácil encontrá-las na internet. 

Além disso, são mais econômicas e práticas. Sem elas, o candidato gastaria muito tempo pesquisando vagas diretamente nos sites das empresas preferidas. Já os recrutadores teriam que desenvolver uma página de vagas e anunciar as oportunidades, correndo o risco de ficarem para trás nas pesquisas do Google. 

Ou, quem sabe, ambos teriam que recorrer aos antigos classificados de jornais para procurar emprego e anunciar vagas. 

De modo geral, os sites de empregos e plataformas de vagas concentram pessoas e informações a respeito do mesmo tema e interesse. 

Enfim, muitas plataformas ainda oferecem serviços extras para atender às necessidades do seu público, como testes de conhecimento e de personalidade, tabelas de salários, conteúdos informativos e muito mais. 

Quais as melhores plataformas e sites de emprego?

Não importa de qual lado você está (candidato ou empresa), os sites de empregos irão lhe ajudar no caminho do emprego ou do preenchimento da vaga. 

Por isso, acompanhe a lista abaixo, seguida por uma breve descrição dos serviços. É para favoritar, hein! 

1. Coodesh 

A Coodesh é uma plataforma de vagas que atende profissionais de tecnologia e pessoas recrutadoras. 

De um lado, o site cadastra gratuitamente os programadores de software e outros profissionais ligados à área tecnológica. Esses usuários podem realizar testes técnicos, avaliação comportamental e criar seu currículo através da plataforma para encaminhá-lo a outras empresas que não estejam cadastradas no sistema. 

De outro, estão as empresas que podem utilizar os serviços gratuitamente ou contratar o plano que mais atenda às suas necessidades na composição de times de tecnologia. Enfim, todo o processo de recrutamento pode ser realizado dentro da plataforma, contando com a ajuda dos especialistas Coodesh para agilizar a contratação com precisão e segurança. 

Em suma, a Coodesh é classificada como uma HR Tech, ou seja, uma startup que oferece uma solução tecnológica na área de Recursos Humanos. 

Então, confira as vagas abertas aqui e saiba como se cadastrar como empresa.

2. SalesHunter 

A SalesHunter é um dos sites de empregos voltados para a área de vendas (SaaS e B2B) para que a empresa possa “potencializar a sua máquina de vendas” como anuncia o próprio site. 

Além disso, é possível usar a plataforma como candidato, aplicando-se às vagas abertas. Para conhecer os planos e soluções é necessário entrar em contato com os consultores da SalesHunter, que já ajudou empresas como a RD Station, Totvs, Contabilizei, entre outras. 

3. Maturi 

Entre os sites de empregos está a Maturi que, em síntese, é um projeto social voltado para a inclusão de profissionais 50+ no mercado de trabalho. Em 2017, ela ganhou o Prêmio Incluir, do Sebrae e da PNUD, por estar alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. 

O site de emprego oferece a oportunidade de profissionais se candidatarem às vagas das pessoas cadastradas. Veja as oportunidades e as empresas parceiras aqui

4. TransEmpregos 

A TransEmpregos é o maior e mais antigo banco de talentos formado exclusivamente por pessoas trans. 

Por meio do projeto #SomosInclusão, as pessoas candidatas recebem orientações de pessoas recrutadoras voluntárias para aprimorar o currículo e o perfil no LinkedIn. 

Sendo assim, a plataforma está aberta para candidatos(as) e empresas. Confira as vagas anunciadas neste link

5. Hipsters.jobs 

O Hisperts.jobs é uma plataforma de acesso gratuito para candidatos e empresas. O foco são oportunidades voltadas à tecnologia, como desenvolvedores de softwares. 

Portanto, é possível encontrar vagas e buscar talentos através do anúncio das vagas abertas. Os interessados ainda podem selecionar a relação de vagas por categoria, estado ou cidade. O Hipsters.jobs é uma parceria com a Alura, plataforma de cursos de tecnologia. 

6. WallJobs 

O WallJobs também está na nossa relação de sites de empregos porque possui vagas cadastradas na plataforma, que pode ser acessada por candidatos e por empresas. 

Do lado dos candidatos que buscam sites de empregos, a utilização é 100% gratuita. Estudantes e pessoas iniciantes podem se candidatar às oportunidades anunciadas. 

Já do lado de empresas, os recrutadores podem encontrar as pessoas com o perfil desejado e deixar que a WallJobs gerencie todo o processo de estágio. Pesquise as principais vagas aqui

7. Camaleão 

O Camaleão é uma plataforma de vagas que reúne candidatos(as) e empresas em um único site. O foco é o atendimento de pessoas LGBTQIAP+ para a inclusão no mercado de trabalho. 

O site é 100% grátis para as pessoas candidatas, sendo que as empresas pagam para utilizar o serviço de divulgação de vagas e recrutamento. Confira como funciona a plataforma e tire suas dúvidas neste link

8. Gupy 

A Gupy utiliza inteligência artificial para fazer a ponte entre empresas que procuram candidatos e candidatos que procuram empresas. 

Segundo a Gupy, mais de 10 milhões de pessoas candidatas já se cadastraram na plataforma. A cada minuto, uma contratação é realizada por meio do produto. 

Portanto, através do portal, o candidato pode pesquisar sobre a sua área de atuação e encontrar as principais oportunidades abertas. Confira os detalhes no portal da Gupy e saiba como utilizá-los. 

9. Abler 

A Abler é um software de recrutamento e seleção (R&S) completo para recrutadores e amigável para os candidatos, como o próprio site apresenta. 

Basicamente, a empresa atende os ramos de consultoria de RH, recrutamento de squads e times multidisciplinares na área tech, varejo e indústria (que apresentam alto turnover e precisam de reposições rápidas). Cadastre-se e saiba como utilizar o site de empregos da Abler

10. Recrutei 

O site de emprego Recrutei também é uma plataforma voltada para candidatos e recrutadores. 

Para os interessados em conquistar um emprego, a plataforma oferece teste comportamental e pesquisa de vagas. Já para as empresas, há planos gratuito e pago para atender às diferentes necessidades. Além disso, há um plano especial para a empresa que deseja recrutar pelo WhatsApp. 

11. Remotar 

A Remotar pratica o “verbo” trabalho remoto e, por isso, publica e gerencia apenas vagas home office nos mais diversos cargos e níveis de experiência. 

Só para acrescentar, a plataforma “nasceu” na pandemia, quando o home office ganhou mais visibilidade devido à necessidade do momento. 

O site permite que empresas cadastradas publiquem vagas, e os candidatos possam se candidatar. Confira os detalhes aqui

12. Catho 

A Catho é um site de empregos voltado para recrutadores e candidatos. Enfim, ela reúne as principais vagas nas mais diferentes áreas de atuação. 

Para o candidato, basta apenas preencher o cadastro, fazer o currículo e se candidatar às vagas disponíveis. Também é ofertado conteúdo gratuito sobre as carreiras, salários e empresas que mais contratam.

A Catho também tem aplicativo mobile disponível em Android e iOS. Confira os detalhes do site de empregos neste link

13. Vagas

O site Vagas também atua em âmbito nacional para oportunidades de tecnologia, estágio e trainee e PCDs (Pessoas com Deficiência). 

As empresas contratam os serviços da plataforma, e as pessoas candidatas não têm nenhum custo na utilização. 

A plataforma também está disponível na versão mobile (Android e iOS). Para as empresas, há os serviços de ATS com divulgação de vagas. São mais de 2 mil empresas clientes e mais de 10 milhões de candidaturas por mês.  

14. Trabalha Brasil 

O Trabalha Brasil funciona como um classificado de emprego digital onde empresas e candidatos podem buscar talentos e oportunidades abertas. 

O site surgiu em 2013. Já são mais de 23 milhões de pessoas cadastradas na plataforma para uma média de 1 milhão de vagas anunciadas nas mais diferentes áreas de emprego. 

Confira as vagas disponíveis neste endereço

 15. InfoJobs 

O InfoJobs oferece uma ferramenta robusta de recrutamento e seleção há mais de 18 anos. O serviço possui um controle interno de qualidade para entregar bons resultados aos clientes, avaliando os perfis do banco de talentos. 

Hoje o site possui mais de 1 milhão de visitas diárias e cerca de 46 milhões de candidatos cadastrados. Além disso, dispõe de vagas em todas as áreas profissionais. O candidato e a empresa podem utilizar a versão web ou mobile (disponível em Android e iOS). 

16. Indeed 

O Indeed é um dos maiores sites de emprego, atendendo empresas e candidatos. As empresas podem anunciar vagas de graça, mas precisam investir para encontrar os candidatos certos. Já as pessoas que estão procurando emprego podem fazer seu cadastro e se inscrever em várias oportunidades.

A plataforma oferece ainda uma busca avançada de carreiras e salários, bem como um guia de carreiras. Do outro lado, as empresas podem consultar o banco de currículos e ainda otimizar a divulgação das vagas com o patrocínio que aumenta a visibilidade em mais de quatro vezes. 

Conheça melhor a plataforma Indeed aqui. 

17. LinkedIn 

O LinkedIn é a principal rede social corporativa do mundo. Suas funcionalidades permitem a utilização por empresas e pessoas candidatas. 

No link de empregos, o candidato pode visualizar as vagas sugeridas conforme o perfil preenchido na plataforma. Além disso, verifica quais conexões, criadas por vínculos profissionais ou acadêmicos, estão ligados à vaga. 

A plataforma ainda possibilita o alerta de vagas no e-mail do candidato, fazendo com que ele consulte as oportunidades periodicamente. 

O LinkedIn Empresas também disponibiliza ferramentas orgânicas e pagas para empresas se destacarem e conseguirem encontrar bons talentos para as suas vagas. 

Conclusão 

Os sites de emprego estão aprimorando seus produtos para atender às necessidades do público-alvo (empresas e candidatos), melhorando os processos seletivos e obtendo resultados rápidos com qualidade superior aos métodos tradicionais. 

Como você viu, a Coodesh disponibiliza uma plataforma de recrutamento tech robusta para candidatos de tecnologia que procuram validar suas skills (com testes técnicos e comportamental) e para empresas que precisam ter qualidade nas contratações. 

Agora que você já conhece a Coodesh, se estiver precisando recrutar profissionais tech no formato remoto, clique aqui e faça o seu cadastro para começar a utilizar o nosso plano gratuito.

inclusão LGBTQIAP+ em startups

Como estimular a inclusão LGBTQIAP+ em startups?

devops kubernetes

Os principais passos para seguir carreira de DevOps Kubernetes