Novidades de setembro: desenvolvedores já podem fazer o Coding Challenge

coding challenge

Um novo formato de teste técnico para desenvolvedores já está disponível na Coodesh. É o Coding Challenge, um desafio para desenvolvedores de todas as áreas e senioridades. 

O teste foi disponibilizado na página de assessments da plataforma e está entre as novidades de setembro de 2022 para a comunidade de developers. 

Como funciona o Coding Challenge da Coodesh? 

O Coding Challenge da Coodesh é um poderoso teste de código. Ele traz desafios práticos com o uso de código-fonte e é utilizado para resolver problemas específicos. 

O desafio pode ser resolvido dentro de 15 minutos ou 1 hora dependendo da complexidade da questão. 

Para nível fácil, o tempo de resolução é de 15 minutos, passando para 30 minutos, nos casos intermediários, e para 1 hora, nos casos avançados. 

A correção é automatizada, e o desenvolvedor sabe o desempenho na hora. O resultado pode ser usado no portfólio do desenvolvedor e na preparação para uma entrevista técnica de emprego. 

O que o Coding Challenge avalia? 

O Coding Challenge avalia a habilidade do desenvolvedor em escrever códigos. Atualmente, o banco de testes possui quase 100 questões que abrangem diferentes níveis e categorias. 

Confira alguns dos tópicos abordados: 

  • Recursos avançados da linguagem;
  • Álgebra;
  • Algoritmos;
  • Práticas recomendadas;
  • Codificações de caracteres;
  • Estruturas de Dados;
  • Princípios de Design;
  • Programação Imperativa;
  • Herança;
  • Segurança.

Entre muitos outros aspectos que são capazes de identificar, em poucos minutos, o nível do desenvolvedor e os pontos de melhoria que permitem determinar uma trilha de desenvolvimento. 

Que tal testar seus conhecimentos agora? Crie seu perfil e resolva o Coding Challenge. 

Selo GPTW 

Além disso, outras melhorias foram aplicadas na plataforma. Agora, o usuário tem acesso a uma nova página inicial do domínio coodesh.com com informações sobre os benefícios voltados aos desenvolvedores. 

Além disso, os produtos Coodesh estão com o selo GPTW (Great Place to Work), que é fruto da certificação concedida após uma série de análises e pesquisas demonstrando que a Coodesh faz parte do seleto grupo de empresas ótimas para se trabalhar. 


Curtiu as novidades de setembro da Coodesh? Aproveite e faça o seu primeiro Coding Challenge. Ah! E não se esqueça de deixar seu feedback aqui.

Escrito por Gizele Silva

Formada em jornalismo, sou apaixonada por comunicação e tecnologia, além de adorar descobrir as soluções que o marketing de conteúdo traz aos negócios.

feed de talentos de desenvolvedores

Novidades de setembro: feed de talentos ganha novas funções

o que é redux

O que é Redux?