Novidades de setembro: feed de talentos ganha novas funções

feed de talentos de desenvolvedores

O feed de talentos da Coodesh ganhou novas funções em setembro de 2022, dentre as atualizações mais recentes da plataforma. 

Para você que é tech recruiter, CTO ou co-founder, fique atento às novidades e explore os novos recursos para recrutar e selecionar desenvolvedores(as) de software. 

Confira as atualizações. E se ainda não fez seu perfil de empresa na Coodesh, inicie aqui o seu onboarding. 

Feed de talentos 

O feed de talentos da Coodesh consiste numa tela criada para facilitar a busca de profissionais de tecnologia cadastrados na plataforma, que possui mais de 40 mil perfis à disposição. 

Na última atualização, as novidades implantadas vão dos dados de contato até a visualização do resultado do Coding Challenge. Confira os detalhes a seguir. 

  1. Dados de contato: as informações de contato com o desenvolvedor selecionado estão mais enxutas e fáceis de visualizar. Você pode clicar no link do WhatsApp do candidato e interagir. 
  2. Mapeamento comportamental: o resultado do mapeamento comportamental do candidato pode ser acessado rapidamente pelo tech recruiter. O perfil profissional aparece na coluna de “Resultados” de cada candidato. Se preferir, você pode ir ao campo “Resultados” na barra superior e selecionar “Comportamental” para aparecer somente os candidatos que responderam ao questionário de soft skills. 
  3. Scorecard: é uma autoavaliação das hard skills dos candidatos. O resultado pode ser conferido no feed de talentos. Basta seguir o mesmo passo anterior, selecionando os candidatos da base que responderam ao scorecard ou então verificando a coluna de “Resultados” dentro de cada perfil. 
  4. Avaliações: através do feed de talentos, a empresa também pode conhecer os resultados das avaliações anteriores feitas pelo candidato. 
  5. Perfis: o feed de talentos ganhou filtros avançados para segmentar sua busca por talentos tech. Você pode selecionar candidatos por localização, carreiras, habilidades, faixa salarial desejada e informada no currículo, tipo de contratação (PJ ou CLT) e ainda por resultados completos dos desafios e teste comportamental. 
feed de talentos

Coding Challenge 

O Coding Challenge é uma novidade da Coodesh na avaliação e validação das habilidades técnicas das pessoas candidatas. 

Através de um teste de código, o talento pode demonstrar suas habilidades na tecnologia exigida pela sua empresa. 

O teste é feito pelo desenvolvedor na plataforma, com correção automatizada e desempenho informado. 

O tech recruiter ou CTO pode conferir o resultado do teste de código diretamente na plataforma, sem precisar acessar outros sites. 

Nova página inicial 

Agora, ao acessar o domínio coodesh.com, o usuário tem acesso à página voltada para desenvolvedores, pois estamos constantemente criando estratégias para atrair profissionais que possam ser exibidos no seu feed de talentos. 

Para acessar a página de empresas, basta selecionar “Para Empresas” e ir em “Contratar Desenvolvedores” ou “Atrair | Entrevistar desenvolvedores”, que é a página de ATS (Applicant Tracking System ou Sistema de Rastreamento de Candidatos) da Coodesh. 

Selo GPTW

A Coodesh foi certificada pelo GPTW (Great Place to Work), e o selo está estampado nos nossos produtos. 

Após cumprir todas as etapas do procedimento de certificação, recebemos o selo que atesta nossa cultura organizacional sempre alinhada com o bem-estar dos colaboradores. 
Gostou das novidades da Coodesh, especialmente no feed de talentos? Deixe sua opinião.

tipos de benchmarking

Entenda os tipos de benchmarking e a sua importância

coding challenge

Novidades de setembro: desenvolvedores já podem fazer o Coding Challenge