Como importar currículo do LinkedIn na Coodesh?

como importar currículo do linkedin

Agora está mais fácil criar o perfil de desenvolvedor na plataforma Coodesh. O usuário não precisa ficar preenchendo o currículo, campo por campo. Se preferir, pode importar o currículo do LinkedIn. Entenda como é o passo a passo neste conteúdo. 

O LinkedIn é a maior rede social profissional do momento. Por essa razão, muitas pessoas mantêm o perfil atualizado. Afinal, é de lá que chegam contatos profissionais e convites para fortalecer o networking. 

Desse modo, o profissional de tecnologia que se cadastrar na Coodesh pode aproveitar as mesmas informações do LinkedIn. 

Passo 1: Abra o seu perfil do LinkedIn 

  • Entre na página do seu perfil pessoal no LinkedIn; 
  • Clique na seta abaixo da imagem do seu perfil; 
  • Clique em “visualizar perfil”.

Passo 2 – Baixe o seu perfil em PDF

  • Com o seu perfil aberto, clique no botão “Mais”; 
  • Clique em “salvar como PDF”; 
  • Faça o download e nomeie o arquivo como currículo para facilitar a visualização. 

Pronto, você terá feito o download do currículo em PDF. Se preferir, você pode imprimir e levar em uma entrevista presencial. Agora é só fazer o upload na plataforma da Coodesh. 

Passo 3 – Importe o currículo na Coodesh  

  • Abra o seu perfil na Coodesh; 
  • No topo da página, do lado direito, há um botão para “importar currículo”; 
  • É só clicar no botão e subir o currículo na plataforma. 

Mantenha seu perfil atualizado 

Pode parecer que estamos sendo repetitivos, mas muitas pessoas começam a preencher um perfil numa plataforma ou rede social, mas desistem no meio do caminho.

Assim, no caso da Coodesh, o algoritmo não consegue mostrar o candidato às vagas mais aderentes. Dessa forma, acaba-se perdendo boas oportunidades. 

No LinkedIn é a mesma coisa. É essencial que você mantenha seu perfil atualizado. Portanto, sempre que mudar de emprego, concluir um curso e obter um novo certificado, informe no seu perfil.  

Assim, ao criar seu cadastro na Coodesh é só importar seu currículo do LinkedIn. Mas há ainda outros campos a serem preenchidos na nossa plataforma, como as etapas do Fast Challenge (teste técnico), o Scorecard (autoavaliação) e ainda o Project Challenge. Mas não se preocupe, pois você terá um prazo maior para o preenchimento. 

O ideal, no entanto, é que os recrutadores encontrem informações completas sobre as pessoas candidatas. Assim, o desenvolvedor terá mais chances de ser chamado para uma entrevista. 

Conclusão 

A Coodesh é uma plataforma de recrutamento tech para RHs e de code assessment para profissionais de tecnologia que buscam trabalhos remotos no Brasil e exterior. 

Faça o seu cadastro sem nenhum custo e aumente as suas chances de contratação.

Escrito por Gizele Silva

Formada em jornalismo, sou apaixonada por comunicação e tecnologia, além de adorar descobrir as soluções que o marketing de conteúdo traz aos negócios.

curso de android nativo

Desenvolva suas hard skills com curso de Android Nativo

como preencher o scorecard

Saiba como preencher o scorecard e entenda a sua importância