Certificado do Fast Challenge Coodesh: veja como obter

O certificado do Fast Challenge Coodesh é uma comprovação das suas habilidades técnicas como desenvolvedor e pode ser anexado ao seu currículo. Veja neste post qual é a sua importância e como conseguir. 

O recurso é 100% gratuito, assim como o cadastro na nossa plataforma. Você só precisa responder às questões objetivas, acompanhar o resultado e anexar automaticamente o certificado no seu perfil do LinkedIn. 

Veja mais informações a seguir sobre o certificado do Fast Challenge. 

Veja o que é o Fast Challenge da Coodesh 

O Fast Challenge é um recurso exclusivo da Coodesh usado na validação de desenvolvedores. 

Após fazer seu cadastro gratuito na plataforma, você precisa preencher seu perfil para ser encontrado pelas empresas contratantes. 

Você será convidado a realizar alguns desafios técnicos a fim de validar suas competências. Um deles é o Fast Challenge. 

Ao optar pelo Fast Challenge, você responde um conjunto de questões relacionadas à sua área de atuação. O número de perguntas varia entre 10 e 20. 

Após finalizar o teste, você envia as respostas e aguarda a validação. Se você obteve mais de 75% de índice de acertos, o certificado do Fast Challenge é seu! 

Adicione o certificado ao seu perfil no LinkedIn 

O certificado do Fast Challenge, que é personalizado com o seu nome e área de atuação, pode ser adicionado ao seu LinkedIn. Assim, ele fica visível na sua rede e ainda pode ser encontrado pelos tech recruiters das empresas que estiverem buscando pessoas no seu perfil. 

Basta clicar no botão “Gerar certificado” na tela do resultado do teste. Automaticamente, ele será gerado e apresentado na sua tela. O documento trará a área em que o teste foi realizado, como Node.js, por exemplo, além do seu nome e do índice de aproveitamento. 

LEIA TAMBÉM: Como deixar o seu perfil no LinkedIn mais atrativo

Em seguida, você poderá adicionar o certificado ao seu perfil no LinkedIn. É só clicar em “Adicionar ao LinkedIn”. O documento será exibido em “Licenças e certificados”, juntamente com a data de emissão. 

Para facilitar a visualização do tech recruiter, o certificado virá também com um código QR Code. Ao apontar o smartphone com leitor de código QR Code para o certificado, a pessoa receberá o link da versão on-line do certificado.

Como divulgar o desempenho no Fast Challenge 

O mercado de trabalho para desenvolvedores está aquecido. Mas isso não quer dizer que você não precise de um diferencial de carreira para começar seus desafios profissionais. 

Nesse sentido, um certificado do Fast Challenge é a comprovação de que você tem conhecimentos em determinada linguagem de programação ou framework. E isso deve ser motivo de divulgação. 

Dessa maneira, você pode divulgar o seu certificado em grupos do Slack, WhatsApp, no LinkedIn ou nas comunidades da sua área. Afinal, o certificado demonstra as suas hard skills e pode acelerar a sua recolocação profissional. 

Conclusão

O certificado do Fast Challenge Coodesh pode acelerar a sua carreira. Afinal, com os conhecimentos técnicos validados e anunciados nas suas redes sociais, você poderá facilitar o processo de recrutamento e seleção. 

Para fazer o teste e conhecer outras funcionalidades da Coodesh como assessment platform acesse o link.

Fast Challenge

Como a empresa pode avaliar o desenvolvedor através do Fast Challenge?

editores de código-fonte

Os melhores editores de código-fonte e IDE para programar