Coodesh lança recurso de integração de vagas no LinkedIn

Coodesh lança recurso de integração de vagas no LinkedIn

As vagas de emprego para profissionais de tecnologia da informação que são postadas na Coodesh a partir de agora são publicadas automaticamente na página da sua empresa no LinkedIn. O recurso de integração de vagas no LinkedIn está disponível gratuitamente para todas as empresas parceiras da Coodesh na divulgação de vagas para desenvolvedores e programadores. 

A busca por profissionais para compor as equipes de desenvolvimento vem crescendo a cada dia. O crescimento das tecnologias tem levado ao lançamento de websites, aplicativos e softwares. Todos eles exigem a presença de desenvolvedores. Nesse sentido, contar com uma plataforma de recrutamento tech com integração de vagas no LinkedIn é uma boa estratégia. 

Qual é o impacto do LinkedIn no recrutamento? 

O LinkedIn é uma rede social de negócios lançada em maio de 2003. Hoje ela alcança 50 milhões de usuários no Brasil. 

Vagas de emprego, posts sobre carreira, conexões entre empresas e profissionais e outros temas são os mais visualizados nessa mídia social. 

Portanto, é a ferramenta ideal para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. E para as pessoas recrutadoras, o LinkedIn é um campo fértil. São milhares de perfis buscando uma oportunidade, ao passo que são diversas empresas oferecendo suas vagas. 

Como funciona a divulgação de vagas na Coodesh? 

A Coodesh é uma plataforma digital que permite a conexão entre empresas e profissionais de tecnologia. 

De um lado, a empresa cria seu perfil e posta suas vagas de emprego. Do outro, os desenvolvedores e outros profissionais de tecnologia abrem suas contas pessoais para participar das avaliações comportamentais e técnicas. 

O uso da plataforma para empresas pode ser gratuito ou pago. Confira mais detalhes neste conteúdo. 

Já os desenvolvedores têm acesso sempre gratuito na plataforma. Assim, é possível acompanhar as vagas, receber as newsletter informativas, ter mentorias, participar de quizzes, testes técnicos e avaliação comportamental. 

O que é a integração de vagas no LinkedIn? 

Recentemente, a Coodesh lançou a integração de vagas no LinkedIn. Afinal, o que isso significa? 

Quando a empresa publica uma vaga de emprego na plataforma da Coodesh, a oportunidade é automaticamente postada na seção de “Vagas” da página da própria empresa no LinkedIn. 

Desse modo, o recrutador não precisa se preocupar em abrir a página no LinkedIn e postar a vaga. Além disso, a oportunidade ganha mais visibilidade na mídia social. 

Outro detalhe importante é que quando o candidato ou a candidata clicar na vaga escolhida, ele é automaticamente direcionado ao link da Coodesh. Dessa forma, ele pode se candidatar e você, como tech recruiter, fazer a gestão da candidatura pela nossa plataforma. 

Para tirar suas dúvidas sobre como fazer a gestão das candidaturas acesse nosso Guia para Empresas. 

Como configurar a integração de vagas na plataforma com o ID da página? 

Há dois procedimentos para configurar a sua página de modo que as vagas postadas na plataforma da Coodesh apareçam no LinkedIn da sua empresa. 

Passo 1: encontrar o ID da sua página no LinkedIn; 

Passo 2: colocar o número da ID no cadastro da sua empresa no sistema da Coodesh. 

Vamos lá? É mais simples do que você imagina. 

Encontrando a ID 

1- Como administrador da página no LinkedIn: abra a página principal, copie os números que aparecem na URL antes da palavra “admin”; 

2- Como usuário comum, mas com vaga já publicada: vá à página principal da empresa; clique em “vagas” na parte superior da página; vá em “vagas anunciadas recentemente”; clique em “visualizar todas as vagas”; copie os números que aparecem na URL e que ficam entre os termos “f_C=” e “&geoId”. 

3- Como usuário comum, mas sem vagas publicadas: abra a sua página no LinkedIn e vá em “visualizar todos os funcionários” na parte superior. Após abrir a lista de funcionários, verifique na URL os números que estão entre aspas. Eles são o ID da página, estando normalmente entre os termos “%5B” e “%5D”. 

Informando o ID na Coodesh 

Agora você precisa informar ao sistema da Coodesh o número do ID. Para isso, você deve estar logado na plataforma. Só para lembrar, cumpra as seguintes etapas: 

  • Acesse o site https://coodesh.com/;
  • Clique em “Login” e entre no seu dashboard;
  • Vá em gerenciar empresa; 
  • Na aba “sobre a empresa” desça até o final da tela e pare em “Integração com o LinkedIn”; 
  • Cole o número do ID da página do LinkedIn e escolha a “atividade principal da empresa”;
  • Finalize clicando em “salvar”. 

Enfim, em até dois dias as vagas publicadas na Coodesh serão exibidas no LinkedIn. Cada atualização feita aparecerá em até 24 horas na sua page company.

Conclusão 

Agora que viu como fazer a integração de vagas no LinkedIn, continue utilizando os recursos da plataforma para otimizar o recrutamento tech na sua empresa. Clique aqui e veja como a Coodesh pode lhe ajudar a encontrar talentos tech.

Conhecendo React.js e seus desafios

Conhecendo React.js e seus desafios

o que é cors

O que é CORS?