O que é Pull Request (PR)?

Para saber o que é Pull Request (PR) é importante entender mais alguns termos ligados à finalização de uma feature. Mas, de antemão, é bom ressaltar que ele é uma notificação oficial direcionada aos demais envolvidos no projeto dentro do Github. 

É sempre bom recorrer à tradução literal de um termo para compreender melhor o seu contexto. Por isso, Pull Request quer dizer solicitação de puxar, em uma tradução livre. E isso está diretamente ligado ao fato de que, ao enviar a notificação, as demais pessoas desenvolvedoras saberão que precisam fazer o merge do código na branch principal. 

Mas, se esses termos ainda não lhe são familiares, confira uma breve explicação neste post. Aliás, o termo Pull Request é muito usado por DEVs e, por isso, está no rol de palavras do nosso Dicionário Tech. 

Como o Pull Request é usado?

Entenda o Pull Request como uma notificação. Mas não é como uma simples notificação de um website ou de uma rede social que estamos acostumados a receber. Isso porque o seu contexto é mais amplo. 

Mas, para começar, é bom saber que no mundo da programação uma branch é uma ramificação do projeto. Sendo assim, ela pode ser uma página de um website, por exemplo.  

Desse modo, cada programador poderá trabalhar em sua própria branch. Contudo, cada parte do projeto precisa ser unida à principal, que é chamada de branch master. 

Essa integração chama-se, portanto, merge, que é quando cada tarefa de uma pessoa desenvolvedora é anexada ao projeto como um todo. Sendo assim, o processo de merge tem a função de fundir duas ou mais branches. 

E, justamente, essa união da branch à branch master é realizada através do Pull Request. Ele é um mecanismo no qual o DEV sinaliza que concluiu o desenvolvimento de uma feature. Do mesmo modo, com o Pull Request, os demais envolvidos sabem que precisam fazer o merge do código na branch master. 

Como é feito o melhoramento?

Portanto, após receber a notificação, as pessoas desenvolvedoras podem discutir alterações e melhorias em um fórum, visando assim o aprimoramento da feature apresentada. 

Nesse sentido, se há algum problema, os demais developers podem enviar seu feedback e ainda ajustar o recurso enviando commits para acompanhar o processo. E tudo isso é possível através da solicitação Pull Request. 

Desse modo, a grande vantagem é a facilidade de interação entre os colegas de desenvolvimento da equipe. Afinal de contas, basta enviar uma notificação para que outra pessoa desenvolvedora extraia um branch que está no seu repositório para inseri-lo, enfim, no repositório dele. 

Nesse sentido, é preciso cumprir 4 etapas para arquivar uma solicitação pull: repositório de origem, o branch de origem, o repositório de destino e o branch de destino.

Portanto, o GitHub analisa o commit da sua branch a fim de verificar se há informações diferentes com relação à branch master. Portanto, se for necessário, há alterações. E se estiver dentro ok, é bom saber que o seu código fará parte da branch principal do projeto. 

Conclusão 

Compreender o que é Pull Request é importante para desenvolver projetos e colocá-los no GitHub, pois o recurso facilita a troca de informações e o fluxo de trabalho dentro de um projeto. 

Portanto, para saber mais termos do mundo tech acesse o blog da Coodesh. Somos uma startup de recrutamento tech que pode acelerar a sua recolocação profissional. Acesse a página de vagas para DEVs e se cadastre no nosso site gratuitamente.

Escrito por Especialista Coodesh

Ajudamos a sua empresa a economizar tempo e dinheiro rastreando os melhores candidatos em processos de recrutamento TECH

Quer trabalhar como desenvolvedor PJ? Veja tudo o que precisa fazer

Como contratar o primeiro desenvolvedor ou CTO para minha startup?