Veja novidades na hora de preencher seu currículo na Coodesh

preencher seu currículo

Novas funcionalidades foram adicionadas ou melhoradas na plataforma da Coodesh, como o campo de preencher seu currículo. Portanto, se você já cadastrou sua conta gratuita no nosso site, confira as novidades para desenvolvedores e desenvolvedoras. 

Currículo 

Ok, sabemos que preencher várias plataformas com o seu currículo é cansativo. Por isso, adotamos a funcionalidade de fazer o upload do currículo do LinkedIn na plataforma Coodesh. 

Dessa forma, você tem a opção de não precisar informar todas as suas informações novamente. Sendo assim, o primeiro passo é baixar o currículo em formato PDF do seu perfil no LinkedIn. Em seguida, fazer o upload na nossa plataforma. 

Dessa maneira, você economiza tempo para preencher outras lacunas do perfil e, assim, ser encontrado mais facilmente pelas empresas. 

Comunidades 

Quais comunidades você faz parte? Ao preencher seu perfil de desenvolvedor na plataforma, você já está se deparando com esta pergunta. 

A nossa intenção (e a dos recrutadores também) é descobrir qual é o seu grau de afinidade com as comunidades. 

Entre as respostas mais comuns estão: Alura, DevMedia, Gama Academy, Udemy etc. Você pode ainda marcar qual é o seu nível de engajamento com a comunidade, como “entusiasta”, “ex-aluno” ou se ainda está “estudando” na escola. 

Impressão 

Você viu como preencher seu currículo. Mas caso você precise do seu perfil feito na plataforma no modo impresso, agora você pode fazer isso mais rápido e com um botão de imprimir dentro da plataforma. 

Basta, para isso, finalizar o seu perfil com seus dados pessoais, scorecard, experiência profissional, formação acadêmica, seus projetos pessoais e portfólio, bem como seus certificados. No canto superior direito, é só clicar no ícone da impressora. 

Candidaturas 

Agora ficou mais fácil visualizar a lista de candidaturas dentro da plataforma. Basta acessar seu dashboard e ir em “candidaturas”. De lá, é possível extrair informações, como a triagem, a vaga, a empresa e o status da vaga. 

Com a nova interface, fica mais simples acompanhar os processos seletivos que você está participando, bem como os status de cada oportunidade. 

Mais novidades para desenvolvedores 

A Coodesh também trouxe outras novidades para desenvolvedores, como a seção de FAQ para compreender melhor a plataforma. Mas, de qualquer forma, é possível falar com a nossa equipe através do chatbot. 

Os DEVs também ganharam acesso a novos testes no Fast Challenge (como o de Suporte Técnico) e Project Challenges (como o Covid Cases). 

Dessa forma, os desenvolvedores cadastrados podem completar seu currículo e conquistar maior aderência com a vaga, elevando assim a chance de uma contratação.

Conclusão 

Como você viu, mês a mês aplicamos atualizações na Coodesh para melhorar a sua experiência, sobre como preencher seu currículo, por exemplo. 

Mas, é claro, sempre há espaço para melhorias. Por isso, contribua com o aprimoramento da plataforma respondendo a este questionário.

testes na coodesh

Ficou mais fácil visualizar o código em testes na Coodesh

escolas de clojure

Onde estudar Clojure: saiba como começar