Veja como compartilhar candidatura na Coodesh

Veja como compartilhar candidatura na Coodesh

Muitas vezes um tech recruiter precisa ouvir a opinião de outras pessoas da organização para recrutar e selecionar uma nova pessoa para a equipe. Afinal, dependendo do cargo, mais estratégico, é importante validar a decisão com outras pessoas do time de RH ou de gestão. Sendo assim, a Coodesh colocou em prática uma nova funcionalidade que apresentamos hoje neste post. Agora é mais fácil compartilhar candidatura na Coodesh e facilitar o acesso de pessoas externas da plataforma. 

Como você já sabe, para fazer a gestão das candidaturas é preciso ter um perfil na plataforma, seja ele através da conta paga ou gratuita. O acesso às candidaturas pode ocorrer quando você cria a vaga ou recebe a permissão do criador da oportunidade. 

LEIA TAMBÉM: Coodesh lança recurso de integração de vagas no LinkedIn

No entanto, pessoas sem esses status tinham mais dificuldades para visualizar os dados de um candidato. Portanto, a nova funcionalidade vem para facilitar a vida do recrutador, principalmente para equipes remotas. Mas para ter acesso a esse recurso, é preciso saber o passo a passo de como fazer para compartilhar candidatura na Coodesh. Confira a seguir os principais procedimentos. 

Passo a passo para compartilhar candidatura na Coodesh 

Você, como tech recruiter, precisa estar logado na plataforma. A partir daí, vá até o seu dashboard. Agora, siga as seguintes etapas: 

  1. Abra suas candidaturas; 

2. Vá até o nome do candidato que você deseja compartilhar e clique sobre ele; 

3. Com a página do candidato aberta, procure a seta de compartilhar que está na caixa de detalhes, no canto superior direito em cima da data limite; 

4. A partir daí, uma pop-up abrirá na tela, indicando que a candidatura está fechada para visualizações. Mas basta abri-la, clicando na seta indicando para baixo na frente da frase “fechado para visualizações”; 

5. Automaticamente, aparecerá outra janela na tela com o link da vaga e uma senha gerada pelo sistema. Se o recrutador preferir, poderá alterar a senha. Você só precisa ir em “copiar” no botão azul; 

6. A plataforma indicará que o link foi copiado; 

7. No mesmo instante, uma caixa de mensagem será gerada na sua área de transferência com o seguinte texto: “(nome do recrutador) está convidando para visualizar uma candidatura” seguido da caixa com o link e a senha; 

8. A pessoa externa à plataforma, como o coordenador do RH, por exemplo, poderá receber os dados por e-mail ou Slack, acessar o link e copiar a senha, podendo visualizar a candidatura que antes estava restrita apenas à quem possuía perfil na plataforma.

Adicionando pessoas 

Outra forma de visualizar os dados completos do candidato sem possuir cadastro na plataforma é quando o tech recruiter envia os dados de acesso através da opção “Adicionar pessoas” informando o e-mail do colega da equipe.

Mas, neste caso, um detalhe é importante: a pessoa convidada para visualizar a candidatura precisa ter o mesmo domínio de e-mail da empresa do tech recruiter. 

Ficou com alguma dúvida ou teve alguma dificuldade na hora de compartilhar candidaturas na Coodesh?

Mande um e-mail no [email protected] e continue conosco, acompanhando nossas atualizações.

Onde aprender Vue.js: confira dicas de escolas

Onde aprender Vue.js: confira dicas de escolas

O que é CRUD?

O que é CRUD?