FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado

FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado

São PauloCidade
1947Fundada
21-50Colaboradores
EducaçãoSetor

Links Sociais

Sobre a empresa

Reconhecida por sua tradição ligada às artes e pelo padrão de qualidade de ensino, a FAAP é hoje um dos grandes centros culturais do país, parte integrante do calendário de exposições e espetáculos e formadora de profissionais da mais alta competência.

Fundada em 1947, a FAAP teve uma trajetória marcada pela incorporação de novas áreas de conhecimento além das artes. Desde então, aprimorou técnicas de gestão, ultrapassou os limites de São Paulo e se tornou um dos grandes centros de ensino nacionais.

Aproximadamente 7 mil alunos se distribuem pelas faculdades da FAAP: Artes Plásticas, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, Economia e Engenharia. Além disso, 4,5 mil alunos freqüentam os cursos de pós-graduação e MBA no campus de São Paulo, localizado em Higienópolis, no Centro de Excelência da FAAP, que fica no mesmo bairro, e nos campi do interior do estado - São José dos Campos e Ribeirão Preto - inaugurados em 2005. O Colégio FAAP, que conta com 350 alunos, complementa o processo educacional da Instituição, a partir de um Ensino Médio enriquecido com disciplinas como Criatividade, Empreendedorismo - que também fazem parte do currículo de todas as faculdades e cursos de pós-graduação da FAAP.